A importância das Contas Universitárias na vida do estudante da UFT

domingo, janeiro 30, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT

Banco do Brasil
Campus de Palmas possui agência do Banco do Brasil

As agências bancárias investem cada vez mais na criação de serviços e taxas diferenciados para atrair os jovens universitários, por meio de contas específicas para eles.


Chamadas de contas universitárias, elas oferecem benefícios bastante difíceis de serem conseguidos por pessoas que tentam abrir contas sem um alto rendimento mensal ou sem estar cursando uma universidade..


É comum que neste tipo de conta o titular tenha limite de crédito entre R$ 200 e R$ 400, pacotes de tarifa com custo zero ou reduzidas, anuidades gratuitas, às vezes sem a necessidade de comprovação de renda.

Para os estudantes que controlam bem seus ganhos e gastos, as contas universitárias são mesmo uma boa opção, já que ajudam o universitário a economizar em alguns serviços. Essa economia pode até ser destinada a um investimento, que ajudará no começo da carreira, por exemplo.

Em razão dessas facilidades, muitos estudantes têm aderido a esse tipo de conta. Para se ter uma idéia, no Banco Real mais de um milhão de universitários já foram correntistas. Nossa Caixa e Caixa Econômica Federal possuem 42 mil e 62 mil clientes dentro desses produtos, respectivamente. O Banco do Brasil tem atualmente 1 milhão de clientes com esse perfil.

A maioria dos bancos permite que os alunos formados continuem se beneficiando da conta universitária até um ano após terminarem o curso.

Banco 
do Brasil   Banco Real   Banco Itaú   Bradesco   Caixa Econômica Federal

Fique sempre atento e acesse regularmente os sites do bancos de sua preferência. 

No Campus de Palmas há uma agência do Banco do Brasil e 4 caixas eletrônicos (3 do Banco do Brasil e 1, da Caixa Econômica Federal).

Nos outros 6 campi da UFT, ainda não há caixas eletrônicos (com excessão da Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia - Campus de Araguaína). A partir de março, o DCE/UFT fará uma solicitação formal aos Diretores de Campi e às gerências dos Bancos do Brasil de cada cidade, solicitando a implantação de caixas eletrônicos nos campi de Tocantinópolis, Araguaína, Miracema, Porto Nacional, Gurupi e Arraias.

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT